A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que as contas de luz vão continuar com a bandeira vermelha em seu segundo patamar no mês de agosto.
Enquanto o consumidor faz de tudo para economizar em sua conta de energia, o poder público parece não ter a mesma preocupação.
Diversas lâmpadas de iluminação pública têm permanecidas acesas durante o dia no projeto Linha Verde, que fica no bairro Lagoa do Meio em Linhares. A mesma situação é encontrada na Praça Regis Bittencourt , em pleno centro da cidade. Diversas reclamações tem chega a nossa redação dando conta do problema.
Nossa reportagem foi até aos locais e foi constatado que o desperdício realmente acontece. Foi repassada a informação para a acessória de Impressa da Prefeitura que em nota disse que o problema ocorre devido à danificação de componente chamado relê. Veja nota na integra:
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que em relação às lâmpadas, o fato ocorre devido à danificação de componente chamado relê, especialmente em dias chuvosos. O mesmo impede que o sistema identifique de maneira automatizado a claridade do dia ou escuridão da noite, mantendo a lâmpada acessa diuturnamente. A pasta enviará uma equipe ao local para realizar a devida manutenção. As solicitações para reparos em lâmpadas devem ser realizados pelo telefone 3371 3113.