No final da manhã desta quarta-feira (09/03), o corpo de um homem, trajando camisa de cor azul e bermuda bege, foi encontrado sem vida, no local conhecido como, “loteamento da Dona Zizi”, que fica entre o bairro Gaivotas e a Avenida Cecilia Meireles, no bairro São José em Linhares.
No momento da postagem desta notícia, as guarnições dos profissionais do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar estavam no local.
De acordo com as primeiras informações no corpo do homem havia sinais de violência.
Um vídeo gravado no local passa a informações de que o corpo foi desovado no local por ocupantes de um automóvel de cor branca.
ATUALIZAÇÃO
De acordo com o relatório da Policia Militar no meio da manhã desta quarta-feira (09/03), quando uma guarnição fazia preventivo no bairro Movelar, o Centro de Comando Operacional do 12º. Batalhão da Policia Militar de Linhares acionou os militares desta guarnição para verificar uma informação de que em uma estrada entre os bairros Gaivotas e São José havia um homem vítima de disparos de arma de fogo.
A guarnição foi até ao local e constatou que havia um homem em óbito com varias perfurações, causadas por armas de fogo, no rosto, no tórax, nas pernas e no pescoço. No local ainda haviam dezenove cápsulas, sendo oito de uma pistola .380 e onze de uma arma .40.
Após a constatação do fato os militares acionaram a Perícia da Polícia Civil, que esteve no local e identificou o homem como sendo, Diego Souza dos Santos, 24 anos.
Ainda de acordo com a ocorrência Diego havia sido beneficiado com a saída temporária da Penitenciária Regional de Linhares e que ele havia deixado o local por volta das 09h: 30, sendo assassinado ás 10h: 50, por tanto ele foi morto cerca de uma hora e vinte minutos após ter deixado o a Penitenciária. O retorno de Diego seria no dia 16 deste mesmo mês. Segundo informações passadas após os disparos, um veículo de cor branca evadiu-se do local em alta velocidade em direção ao bairro São Jose.
Após os primeiros procedimentos o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares.
O corpo de Diego será liberado na manhã desta quinta-feira (10/03), pelo seu irmão e será levado para acidade de Porto Seguro na Bahia.
Este é o quarto assassinato do mês de março em Linhares, e o de número dezesseis no ano de 2022. Destes dezesseis assassinatos um foi no canavial, um, no bairro Araçá, um, no Santa Cruz, um no Interlagos, um em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel, um no B. Movelar, um em Bebedouro, um em Humaitá, dois no bairro Aviso , um no Chapadão das Palminhas e agora o primeiro no Loteamento da Dona Zizi.