O farol de um caminhão apagado, este pode ter sido o motivo do assassinado de Alan Alves da Silva, 28 anos, no final da noite desta quinta-feira (18/02), na Rua Pinheiro, no bairro Movelar, em Linhares.
De acordo com a ocorrência da Policia Militar, a Vítima e um amigo estavam em uma calçada da Rua já cita, conversando e consumindo bebida alcoólica, quando um caminhão de cor vermelha, passa pela via com os faróis apagados, Alan chama a atenção do condutor do caminhão, para o fato dos faróis estarem apagados. O motorista do veículo ainda passa pelo mesmo local e na terceira vez se aproxima com o caminhão de Alan e Claudio, Alan se levanta, sobe no estribo inferior da cabine do caminhão, fala algo com o condutor e é atingido, no rosto, por um disparo de arma de fogo.
Ainda de acordo com relatos de testemunhas, contidos no boletim da ocorrência, após o disparo o condutor do caminhão abre a porto do veículo e sai correndo abandonando o caminhão no local.
Populares acionaram a Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e quando chegou ao local encontrou o corpo de Alan caído ao lado da porta esquerda do caminhão, já sei os sinais vitais, ou seja, estava morto.
Uma guarnição da Policia Militar foi ao local, isolou a área e acionou a Perícia da Policia Civil, que após os primeiros procedimentos periciais ficou constatado que a vítima foi atingida no rosto por um disparo de arma de fogo.
Após os primeiros procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, onde o corpo foi liberado para velório e sepultamento após ser reconhecido por familiares.
A Polícia realizou buscas na região onde ocorreu o crime, mas nem um suspeito foi detido. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar nas investigações da Polícia é só ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Este é o segundo homicídio do mês de fevereiro em Linhares, o assassinato de número oito, no ano de 2022. Destes sete assassinatos um foi no canavial, um no bairro Araçá, um no Santa Cruz, um no Interlagos, um em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel e agora o primeiro no B. Movelar.