Policiais Civis de Linhares finalizam investigação de crime de latrocínio, roubo seguido de morte, registrado no dia 01 de fevereiro de 2019, por volta das 11.00 da manhã no Bairro Nova Esperança, em Linhares.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito Izaque Moreira Fernandes, 34 anos de idade, invadiu a casa da Vítima, um homem de 48 anos de idade e sua esposa. As investigações apontam que Izaque estava armado e exigiu dinheiro e celulares das Vítimas. Quando o homem de 48 solicitou que fosse entregue pelo menos o chip do celular, o suspeito respondeu “aqui está o seu chip” e efetuou um disparo em direção a vítima, atingindo a região do olho.
O homem ainda foi socorrido para um hospital em Linhares e depois transferido para um hospital em Vitória, onde não resistiu e veio a óbito. Os policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares através de investigações identificaram o elemento e representando por sua prisão, porém Izaque desapareceu da região de Linhares e estava sendo procurado pela Justiça. No dia 21 de janeiro, deste ano o elemento estava acompanhando a mulher grávida em um hospital em São Mateus, quando foi identificado e preso pelos Policias Militares da Cidade. Após a prisão Iazque foi interrogado pelos Policiais Civis de Linhares e negou ter cometido o crime. Mas a Polícia Civil disse ter provas robustas de que o elemento é autor do latrocínio.
A Policia Civil ainda afirma que, além do que as investigações apontam, Izaque ainda tem passagens, por homicídios, roubos, porte ilegal de armas de fogo, nas cidades de Linhares e Jaguaré. Caso seja condenado por esse latrocínio, poderá pegar uma pena de 20 a 30 anos de cadeia.