O garoto Estevão Drodeski Nascimento, de 10 anos de idade, morador de Linhares, participou no sábado (25/09), em Guarapari do 1º Campeonato Municipal de Street Skate, na Pista de Skate Municipal “Almiro Correa da Silva Junior – Tuia”, localizada no bairro Muquiçaba. O atleta linharense conquistou o segundo lugar na competição.
O evento seguiu todos os protocolos sanitários de acordo com a Portaria Serport N° 005, de 27 de julho de 2021, devido a pandemia.
Estevão contou com o apoio da Petiscaria Fast Portion e da Krenak Skateshop, o menino de Linhares mandou bem, e trouxe o troféu para casa. “Fiquei emocionado. Inicialmente, pensei que ficaria com a terceira colocação, mas aprendi uma manobra, antes desse campeonato, e tive só uma semana para treiná-la. No dia do campeonato eu ainda não consegui executá-la com perfeição, mas a partir de agora é continuar treinando e melhorar meu desempenho”, comentou o skatista mirim de Linhares.
Ele contou ainda que participaram da competição 13 skatistas, e que ele foi passando de fases eliminatórias até o resultado final que lhe rendeu um belo troféu. “Essa premiação me motivou. Pretendo, agora, tornar o skate a minha profissão, e tenho como motivação a Rayssa Leal”, declarou Estevão Drodeski, ressaltando a medalhista olímpica que se tornou referência do Street Skate nacional.
O apoio dos pais
Acompanhado dos pais, o empresário Cléver da Silva Nascimento, 42, e a manicure Lucinete Drodeski, o menino lembra as dificuldades das manobras que executou durante o campeonato de Street Skate de Guarapari e agradece os familiares e aos patrocinadores pela oportunidade de participar da competição.
“O meu pai é como se fosse o meu treinador e devo muito a ele e também aos meus patrocinadores, a Fast Portion e a Krenak Skateshop, por terem acreditado no meu potencial”, relatou o skatista Estevão Drodeski Nascimento.
O pai do garoto, Cléver Nascimento, já não trata mais a atividade do filho como um simples lazer. “Vejo que ele é dedicado e já ocorreram outros campeonatos, antes da pandemia, que ele chegou ao pódio. É um esporte que, futuramente, pode mesmo ser uma profissão para ele”, disse o empresário.
Já a mãe de Estevão, Lucinete Drodeski, acredita no sonho do filho. “É o sonho dele e a gente está aqui para apoiá-lo”, assegurou.
*Com informações do Correio do Estado Online/Foto – Vanessa Bergamaschi