No final da tarde desse domingo (22), o delegado plantonista Eudson Ferreira Bento ,depois de ouvir todos os depoimentos manteve a prisão de dois empresários de um DJ de Vitoria, que são:Gabriel Rodrigues Celestino, 24 anos; Richard Lobão dos Santos, além de Vitor Hugo Cândido Alves, 20 anos, acusados de terem participado de estupro coletivo.O Delegado disse que os três serão encaminhados para o Presido de Xuri em Viana na manhã desta segunda-feira (23).Os outros três que também foram acusados pela vitima foram liberados. Segundo o delegado não houve fatos que confirmasse a participação deles. Ainda segundo o delegado, as apurações levam a crê que, Gabriel Rodrigues Celestino, mantinha relacionamento com a vítima e que ele praticou ato sexual com a mesma e incentivou os companheiros a participarem do estupro.
Um dos advogados de devesa dos músicos, Dr.Robledo Motta, disse que foi constatado que nem um dos três músicas que foram liberados tiveram participação no suposto crime e que os que ficaram detidos há muitas contradições com o depoimento da vitima,mas a defesa vai pedir apuração sobre os fatos.
O Caso
A Policia Militar atendeu na manhã desde domingo (22) uma ocorrência, em um hotel na cidade de Linhares, dando conta de que uma jovem de 21 anos teria sido estuprada por cinco jovens, e que os acusados são integrantes de uma banda de Fank que realizou um show na noite do ultimo sábado (21).
O boletim de ocorrência trás o relato da possível vitima. Ela contou pra os policiais que além de um jovem com quem ela tem um relacionamento mais cinco homens tiveram relacionamento com ela sem seu consentimento. a Jovem estava bastante nervosa e transtornada.
Policiais da Policia Militar, conduziram todos os acusados para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. Os seis suspeitos irão prestar depoimento para o Delegado de plantão que após ouvi-los irá definir pela prisão ou não dos acusados.
A possível vitima, assim que chegou á Delegacia foi encaminhada para o Serviço Medico Legal de Linhares, onde passou por exame de corpo de delito. Na ocorrência consta que no resultado do exame foi constatado em varias áreas do seu corpo sangue.
No final da tarde o delegado plantonista Eudson Ferreira Bento ,depois de ouvir todos os depoimentos manteve a prisão dos dois empresários do Jean Du PCB que são:Gabriel Rodrigues Celestino, 24 anos; Richard Lobão dos Santos, além do MC Vitor Hugo Cândido Alves, 20 anos acusados de terem participado do estupro coletivo.O Delegado disse que os três serão encaminhados para o Presido de Xuri em Viana na manhã desta segunda-feira (23).Os outros três que também foram acusados pela vitima foram liberados. Segundo o delegado não houve fatos que confirmasse a participação deles. Segundo as apurações Gabriel Rodrigues Celestino, mantinha relacionamento com a vítima e que ele praticou ato sexual com a mesma e incentivou os companheiros a participarem.
Um dos advogados de defesa dos músicos, Dr. Robledo Motta, disse que foi constatado que nem um dos três músicas que foram liberados tiveram participação no suposto crime e que os que ficaram detidos há muitas contradições com o depoimento da vitima,mas a defesa vai pedir apuração sobre os fatos.
O espaço está aberto para manifestação dos advogados de defesa dos acusados.