Fernanda Milanese (SD), que é enfermeira, foi eleita neste domingo (01/08), com 50,14% dos votos. Ela é a primeira mulher prefeita na história de Boa Esperança . Ela derrotou nas urnas Cláudio Boa Fruta, do DEM, que disputou as eleições do ano passado e já havia perdido para Romualdo Milanese, no ano passado. Desta vez Cláudio obteve 42,51% dos votos, o terceiro colocado foi o candidato Antônio José, 48 anos, (Republicanos), obteve 7,35% votos.
O resultado foi confirmado às 17h: 30, com 100% das urnas apuradas.
De acordo com a prefeita eleita, a partir desta segunda-feira (02/08), inicia o processo de transição governamental. “A minha comissão é formada por mulheres e por homens: o Romualdo vai nos ajudar na formação da equipe”, revelou Fernanda.
‘Eu tenho uma gratidão imensa a essa cidade, que teve a coragem de fazer essa ruptura, de eleger pela primeira vez em sua história uma mulher para prefeita’, disse Milanese, entrevista, após o resultado.
Perfil
Fernanda Milanese tem 36 anos, é enfermeira e nasceu em Boa Esperança. Ela tem ensino superior completo e não concorreu a eleições anteriores. É casada com Romualdo Milanese, e tem três filhos e uma filha do coração. Ela formou a chapa vencedora com o candidato a vice-prefeito Leandro da Silva Cardoso (PDT) que é agricultor e já foi presidente da associação do Cruzeiro no interior do município.
Pesquisa
O Instituto de Pesquisa de Opinião Publica do Espírito Santo (IPOPES), cravou o resultado das eleições em Boa Esperança.
O IPOPES apontavam que Fernanda teria 51% dos votos e ela foi eleita com 50,14%, praticamente cravando o resultado.
Fonte e foto – Banana online.
VERGONHAAAAAAAA. MULHER DO PREFEITO CAÇADO NA CANDIDATURA ANTERIOR. MEU DEUS CADE JUSTICA GENTE. NA VDD QUEM VAI COMANDAR SERA O MARIDO NE !