A diretoria do Flamengo já tem um alvo principal para substituir Rogério Ceni: Renato Gaúcho. Um encontro com o técnico e seu representante está marcado para este sábado para iniciar a negociação. O nome foi debatido pela cúpula do futebol e precisa do respaldo do presidente Rodolfo Landim.
O clube deixa no radar também o nome de Maurício Barbieri, do Bragantino, para o caso de a negociação com Renato não ter sucesso.
Renato está no Rio de Janeiro desde que pediu demissão no Grêmio, no dia 15 de abril. O técnico nunca escondeu que seu desejo sempre foi ter a oportunidade de comandar o Flamengo. Para realizar esse sonho, a tendência é de que ele tenha que reduzir o salário que ganhava no Grêmio, um valor semelhante ao que recebe Gabigol no Flamengo, por exemplo.
Enquanto ainda não confirma seu novo treinador, o Flamengo terá Mauricio Souza neste domingo, contra a Chapecoense, no Maracanã, pelo Brasileiro. Ele já comandou o time durante o Carioca e no período em que Ceni estava com Covid.
A decisão da saída de Ceni
O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel debateram no Ninho do Urubu durante a sexta-feira e, posteriormente, foram ao encontro do presidente Rodolfo Landim. Após a decisão tomada, se reuniram com Ceni no início da madrugada. O treinador foi avisado do comunicado nas redes sociais do clube antes que ele fosse ao ar.
Manhã de preparação no Ninho do Urubu
Os jogadores do Flamengo acordaram com a notícia da demissão de Rogério Ceni pelas redes sociais. Antes do treinamento, não houve uma reunião com o elenco para comunicar sobre a decisão. Os integrantes da comissão de Ceni, os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto, já não participaram da atividade.
Há a expectativa no clube de que Ceni ainda vá ao Ninho para se despedir.
Fonte – Globo Esporte.