Na tarde desta quarta-feira (23/06), aconteceu o julgamento dos recursos do casal de ex-pastores Georgeval Alves e Juliana Salles. Georgeval era pai do Joaquim e padrasto do Kauã, ambas as crianças tendo a Juliana Salles sendo a mãe.
No inquérito da Policia Civil, foi concluído que o ex-pastor Georgeval Alves, é acusado de ser o autor do crime em que as crianças foram agredidas, violentadas e queimadas, no interior da casa em que eles moravam, no Centro de Linhares. O fato ocorreu no feriado do dia 21 de abril de 2018.
O Ministério Público do Estado confirmou as acusações da Polícia Civil. Georgeval está preso no Complexo de Xuri, em Vila velha, e Juliana Salles segue em liberdade provisória.
De acordo com o advogado que representa o pai do menino Kauã, a apelação pedida pela defesa de Juliana Salles, deverá ter os autos retornados ao gabinete para análise da fala da Dra. Lharyssa – Assistente de acusação neste processo. A ordem foi proferida pela Desembargadora responsável pela audiência desta quarta-feira (23/06).
Quanto aos pedidos de recursos da defesa do Georgeval Alves, por unanimidade de votos, o Tribunal de Justiça manteve a decisão de pronúncia que o leva ao Júri popular.
O espaço está aberto para manifestação de Juliana Sales e Georgeval Alves.