A Polícia Civil de Linhares, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), solucionou um caso de estupro de vulnerável e representou pela manutenção da prisão do autor do crime.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Linhares no dia 01 de fevereiro de 2021, quando foi relatado que uma adolescente de apenas 13 anos de idade, teria sido estuprada um preso de 25 anos de idade, que estava cumprindo pena pela prática de crime de Roubo. Acontece que o preso conseguiu o benefício da “saidinha” e acabou ficando hospedado em casa de parentes na zona rural do município de Linhares. Durante essa hospedagem, o preso acabou estuprando uma menina de apenas 13 anos, parente da família que o hospedava. Além de estuprar a adolescente, ameaçou a todos, dizendo que se o caso viesse a tona “iria matar a família inteira”. Infelizmente a adolescente acabou engravidando e não existe a possibilidade de se autorizar o aborto, já que está com mais ou menos 06 meses de gravidez.
O autor do crime tem diversas passagens pela prática do crime de roubos e receptação. Agora o preso vai responder também pela prática de crime de estupro, com pena de 08 a 15 anos de prisão. Dra. Silvana Paula Soeiro, já representou por mais uma prisão preventiva do autor do crime e a manutenção da atual prisão, para que o preso não seja mais beneficiado com “saidinhas”