Na tarde desta quarta-feira (31/03), o vereador Roninho (DC), foi verificar de perto a denúncia feita por funcionários do setor funerário, de que os corpos das pessoas que faleceram em decorrência da covid-19, estão sendo colocados juntos aos corpos de pessoas que morreram de outras causas.
O vereador Roninho já havia questionado ao secretário de saúde de Linhares, na sessão da última segunda-feira (29/03), mas o secretário negou. Veja os vídeos:
O parlamentar exercendo a sua função de fiscalizador, foi até o hospital Geral de Linhares (HGL), para ver de perto a situação. Em suas redes sociais, o vereador destacou cinco pontos da situação encontrada. Iremos destacar apenas dois:
“Infelizmente, o que me foi informado e o que pude presenciar, foi realmente revoltante e entristecedor.”
Outro destaque feito em suas redes sociais foi:
“Devido a tal problema, pessoas que falecem em decorrência do Covid-19 são postas indiscriminadamente junto de outras, fazendo com que, sem necessidade, outros funcionários fiquem expostos ao risco de contaminação.”
A postagem do vereador em suas redes sociais só confirma as denúncias feitas pelos profissionais de serviços funerários, e infelizmente negadas pelo secretário de saúde do município.
Diante de uma situação em que o município de Linhares é o sexto, no estado, em número de mortes, pela doença, que nesta quinta-feira (01/04), o município contabilizou 259 óbitos.
Apesar da cidade ter recebido verbas federais e estaduais para o combate a doença, após um ano o Hospital ainda não tem um lugar específico para colocar os corpos das vítimas fatais do Coronavírus.
Veja toda postagem do Roninho em uma de suas redes sociais.