O inquérito sobre a morte de Yuri Laurentti Barcellos, de 25 anos, está finalizado. É o que afirmou hoje o delegado Tiago Cavalcanti sobre caso, após o suspeito ter se apresentado a Polícia na tarde de ontem. O caso teve repercussão nacional.
Depois da prisão de Tiago Silva dos Santos, vulgo Tiago Zói, a policia já consegue esclarecer o que aconteceu na madrugada do último domingo, no Pontal do Ipiranga. De acordo com imagens de um circuito interno de segurança, que pertence ao estabelecimento onde estavam vítima e acusado, ouve, de fato, uma discussão entre Tiago e Yuri.
Havia testemunhas no local do crime, quando Tiago atirou na vítima à queima-roupa. Ainda na noite desta quarta-feira, o acusado confessou que cometeu o crime.
Em depoimento, Tiago disse que sacou a arma para intimidar Yuri Laurentti. Ele disse que, enquanto estava na frente do estabelecimento comercial, a vítima lhe perguntou: “Você está falando comigo?”. Ele respondeu perguntando: “o que você quer?”. Ai o clima foi esquentando entre ele e a vítima. Momento em que ele sacou a arma para intimidar a vítima que, mesmo vendo a arma, resolveu partir pra cima. Foi neste momento que resolveu atirar uma única vez e saiu.
Depois do depoimento, o acusado retornou para um presídio do estado.