Um morador de Bebedouro, em Linhares usou suas redes sociais nesta quinta-feira (25/02), para pedir providencias ao secretario de Obras do município, após algumas ruas amanhecerem alagadas, depois de uma pequena chuva.
O morador usou a expressão “pequena chuva” para pedir providencias urgente. Veja postagem:
“Bom dia, Sr. secretário de obras do município de Linhares – E.S, situação hoje, após uma pequena chuva, no loteamento J.J., em Bebedouro, aguardamos providências urgente!”
O local é conhecido como Loteamento JJ, onde residem muitas famílias, que diariamente reclamam da falta de infraestrutura, como, pavimentação e rede de esgoto, além de vários outros problemas, como nomes de Ruas e Avenidas. Ainda segundo os moradores, no local é difícil até de se fazer compras, pois não tem como dá o endereço.
“Está é uma reclamação antiga de todos nós moradores, em 2012, o atual prefeito começou a rede de esgoto e até hoje não terminou. Ele já ganhou uma política e agora foi reeleito e até agora nada.” Reclama um morador, que não quis ser identificado.
O Norte Noticia foi busca respostas para os moradores e através de nota a Prefeitura respondeu parte da demanda deixando de responder questões relevantes para os moradores. Uma delas é se existe previsão para implantar o Programa da Prefeitura “Nossa Cidade Mais Legal”, na localidade e outra muito importante, que a Prefeitura também não respondeu, foi o que o município poderá fazer para os moradores enquanto não se regulariza os lotes?
O que se dá para perceber, através da resposta do município, é que os moradores terão que esperar bem mais do que eles imaginam.
Veja nota da Prefeitura:
“A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, informa que o Loteamento JJ, no distrito de Bebedouro, continua embargado devido às irregularidades constatadas, por não corresponder à legislação vigente – Artigo 37 da Lei Federal 6.766/79 e Lei Complementar nº 14/2012, que tratam sobre parcelamento do solo.
Para que haja o parcelamento das áreas, a venda de lotes deve ser realizada mediante a licença prévia do órgão competente e projetos urbanísticos específicos, com infraestrutura necessária dos espaços, tais como instalação de rede elétrica, iluminação pública, rede de água e esgoto, pavimentação e cumprimento das normas de preservação do meio ambiente.
Sobre a regularização fundiária, o processo já foi iniciado pelo Programa Nossa Cidade Mais Legal, em parceria com os acadêmicos da Faculdade Pitágoras e da Faceli. Foi iniciado no bairro Santa Cruz, e pretende abranger todo o Município, e visa assegurar o uso e a ocupação do solo de forma organizada, combater a exclusão e a desigualdade social e melhorar as condições de vida da população capixaba que vive em assentamentos informais”.
Entra ano e sai ano e bebedouro da mesma forma ou seja esquecido.um bairro que devia ser uns dos melhores de linhares por que é um bairro industrial e tem várias família de outros estados que vem para cá para trabalhar Aqui é sem Falar que a renda de linhares e imposto das empresas é maior que Linhares toda se for juntar e nada é investido aqui.estamos esquecido. Vms regularizar isso logo e calçar essas ruas.sera que isso é tão difícil seu guerino zanon .
Aqui nois estamos esquecidos
Da uma chuvinha as ruas enche de água pra trabalhar em dia de chuva vc tem que passar dentro da água chega no trabalho cm os sapatos e a calça toda molhada Porq as ruas enchem e não tem aonde escorrer além de calçar alguma ruas e o serviço todo mal feito não colocou as manilhas pra água escorrer e aí não tem lugar pra água ir e acaba largando tudo
Por favor vomos concertar oque vcs fez mal feito o povo ja não aguenta mais de tanto sofrimento em dias de chuvas…