A manhã desta quarta-feira (17/02) começou agitada na Décima Sexta Delegacia Regional de Linhares, mesmo com ponto facultativo, decretado pelo governo estadual. É que um preso, que seria transferido nesta manhã, foi encontrado morto na sela onde tinha sido deixado.
Como trata-se de um suicídio, a prudência jornalística é para não divulgar nomes, porém, é um fato incomum registrado na Delegacia. De acordo com o Delegado Chefe ,Fabrício Lucindo, recentemente, o preso, acusado de estupro, foi preso pela Policia Militar do município.
As investigações foram iniciadas e o homem seria levado, nesta manhã, para Xuri, em Vila Velha, para onde são levados acusados deste crime. Quando os policiais foram buscá-lo na cela, já encontraram o acusado sem vida. A polícia afirmou que ele estava sozinho, com sua própria camisa enrolada em seu pescoço.
Como e praxe, o corpo foi levado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares para constatar oficialmente a causa morte, e, logo após ser reconhecido por familiares será liberado para velório e sepultamento.