É como se a Prefeitura Municipal de Linhares acusasse o seu próprio erro. Por causa da propagação do coronavirus, o que colocou a cidade na classificação de “Risco Alto”, a atual gestão, reeleita para atuar no próximo pleito, decidiu fechar esses espaços que estão sendo utilizados pelos moradores.
Muitos desses espaços foram entregues para a população em plena pandemia, ficando assim o questionamento da entrega dessas obras.
Neste momento, percebendo que às aglomerações contribuíram para aumentar o número de casos, a gestão afirma que e necessário evitar a circulação de pessoas e, com isso, todos os espaços públicos de lazer da sede e do interior estão fechados por determinação de quem entregou vários deles nos últimos meses. Com essa determinação, complexos esportivos e praças serão sinalizados por fitas zebradas para isolamento de área. O fechamento é por tempo indeterminado.
Diante do novo cenário, o Município seguirá todas as medidas recomendadas pelo Governo do Estado do Espírito Santo e previstas na Portaria 251 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), entre elas a suspensão no atendimento presencial nas agências bancárias e fechamento de bares.
Desinfecção
As equipes da Prefeitura de Linhares intensificaram a desinfecção e higienização de espaços públicos, sempre das 20 às 23 horas e das 4 às 7 horas da manhã, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.
Os serviços estão sendo realizados diariamente nos espaços públicos com maior circulação de pessoas como calçadas e ruas onde estão localizadas praças públicas, unidades de saúde, farmácias, hospitais e pontos de ônibus.