Foi parar no fórum Desembargador Mendes Vanderlei a discussão de dois editais de um processo seletivo para contratação de professores que irão atuar na Faceli, faculdade pública de Linhares. Um deles foi publicado por um diretor acadêmico, que representava a instituição. Nele, havia regras já praticadas nos últimos anos.
Mas, para surpresa de todos, uma associação, que representa os professores efetivos, entrou com um mandado de segurança, pedido para organizar todo o processo seletivo. Esse pedido judicial foi aceito. Com isso, foi nomeado um coordenador para comandar o processo. Nesse caso, muitas regras foram mudadas, trazendo uma nova visão para o processo seletivo.
Essa ação expor um racha de pensamentos na Faceli revelando dois grupos: o que representa a gestão municipal e os efetivos. De acordo com fontes que não serão reveladas, a mudança no edital pode beneficiar apenas professores com Mestrado e Doutorado.
Nós entramos em contato com a comissão do processo seletivo e também com a direção da Faceli, mas infelizmente não houve manifestação de ambas as partes, ficando claro o desinteresse e total desrespeito com a sociedade.