“O Município de Linhares vem a público informar que instaurou procedimento administrativo na última terça-feira (24/11) para apuração da conduta do servidor público que está sendo investigado criminalmente por maus tratos ao gato, cujo os vídeos e as imagens foram veiculados na internet nos últimos dias.
Esclarecemos que o servidor público investigado foi preso preventivamente, por ordem Judicial, e que a instauração de ação penal em face do mesmo constitui atribuição do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, após a finalização da investigação criminal.
O Município de Linhares ressalta que acompanha o desenrolar do caso junto às autoridades constituídas e que as provas que estão sendo colhidas e a decisão final a ser proferida pelo Poder Judiciário são fundamentais para a conclusão do procedimento administrativo instaurado.
Por fim, o Município de Linhares reitera que não coaduna com condutas desse jaez e que repudia todo e qualquer tipo de violência e crueldade contra os animais.