Um aposentado de 75 anos foi roubado dentro de uma agência do Banco do Brasil em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na manhã da última segunda-feira (5). Os criminosos levaram R$ 2.300 que ele tinha acabado de sacar, referentes à aposentadoria dele e do cunhado.
O idoso contou que os criminosos agiram juntos. Enquanto um o empurrou, o outro aproveitou o descuido da vítima e pegou o dinheiro que estava no bolso dela.
“Tinha um [criminoso] atrás da porta, no canto, e os outros dois do lado de fora. Quando eu cheguei na porta, o que estava dentro do banco me empurrou. O meu chinelo quebrou a correia. Quando eu me abaixei para pegar o chinelo, o cara enfiou a mão no meu bolso e pegou o dinheiro”, lembrou o aposentado Ristiliano Poli.
O aposentado disse que no banco havia seguranças, mas que eles não o atenderam quando ele pediu ajuda. “Não fizeram nada”, disse.
Ristiliano pediu à agência as imagens das câmeras de videomonitoramento para identificar os suspeitos, mas os vídeos não foram cedidos. Mesmo assim, ele registrou um Boletim de Ocorrência e pediu o ressarcimento do dinheiro ao banco.
Em nota, o Banco do Brasil informou que monitora as agências e mantém a estrutura dedicada à prevenção de fraudes e apta a detectar a atuação de golpistas.
Em relação à reclamação, o banco declarou que o vigilante ao qual o aposentado recorreu não presta serviço para a agência, mas para uma empresa de transporte de valores. O banco lamentou o roubo e afirmou que o ressarcimento está sendo avaliado.
Enquanto isso, o aposentado não sabe como vai passar este mês, já que o dinheiro roubado pelos criminosos era para pagar suas despesas pessoas.
“Não é só dinheiro meu, é o do meu cunhado, que é deficiente e eu sempre recebo por ele também. Não é fácil, não”, lamentou.
Fonte – G1/ES. Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Se o ocorrido foi dentro da agência, com certeza o banco tem por obrigação de ressarcir o valor