Policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, através da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), prenderam, nessa terça-feira (01/09), um homem de 62 anos, proprietário de um açougue, ele é suspeito de furto de cabeças de gado. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na residência do detido, na zona rural de Aracruz.
Segundo o responsável pelo caso, delegado Rodrigo Peçanha, o detido é investigado em vários inquéritos policiais que apuram o furto de gado em propriedades rurais de Santa Rosa, em Aracruz. “Ele é proprietário de um açougue e aliciava vaqueiros da região de Santa Rosa para que os mesmos subtraíssem gado e depois adquiria esses animais por valor irrisório. Ele tinha um veículo próprio para ir até a propriedade das vítimas, comprar e transportar esse gado, participando ativamente do furto”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, o mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Aracruz, por um furto de quatro cabeças de gado. “O crime aconteceu há, aproximadamente, quatro meses. Dois vaqueiros foram interrogados, confessaram a participação nesse furto e indicaram o detido como o mandante do furto”, relatou Peçanha.
O responsável pelo caso acrescentou que esse investigado já foi condenado há alguns anos pelo crime de receptação. “Agora, ele irá responder pelo crime de furto qualificado”, relatou o delegado.
O detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanecem à disposição da Justiça.