Através de denúncia a Policia Ambiental do 2º Batalhão da Policia Militar de Colatina acabou com uma rinha de galo, no interior de Linhares e cerca de sessenta pessoas foram encaminhadas para a 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares. Foi necessário um ônibus para fazer a condução das pessoas.
O flagrante ocorreu na tarde deste domingo, (02/08), por volta das 13 horas, no Assentamento Sezino Fernandes, próximo a localidade de Humaitá, interior de Linhares.
De acordo com o Capitão Rodrigo da Policia Militar Ambiental, quatro viaturas participaram da fiscalização que flagrou o crime. Ele ainda informou que por ser um crime de menor potencial ofensivo, todos os que foram encaminhados foram liberados. O proprietário da rinha e mais duas pessoas foram ouvidos pelo delegado de plantão.
O capitão disse que o trabalho da Policia Ambiental de fiscalizar continua para evitar que outras situações como essa aconteçam. Ele ainda deixou um alerta:
“Agente deixa claro que a rinha de galo é crime e a população tem o dever de denunciar. Denunciando, nós vamos agir e continuar fazendo a fiscalização.” Disse o capitão.
Oitenta e dois galos, de briga foram apreendidos pelos militares, além de remidos, seringas, esporas e outros objetos utilizados nas aves.
Parabéns excelente trabalho!