Na manhã deste sábado (20/06), policiais Militares conseguiram apreender drogas, armas, munições, além de prender suspeitos de homicídios e mandante.
Assim que os policiais receberam a denúncia anônima eles se dirigiram para a Rua Wilson Montovaneli, no Bairro Planalto, em Linhares, já que no endereço, a denuncia dizia que em uma residência nesta rua estariam escondidos os autores dos homicídios de Érika Xavier Gomes, ocorrido no dia (13/06) e de Marivaldo Silva Nascimento ocorrido no dia (11/06), dois homicídios ocorreram no Residencial Jocafi, que fica no Santa Cruz, a denúncia ainda dava conta de que na mesma casa teria uma intensa movimentação de tráfico de drogas com crianças presentes,.
Ao chegarem no local os policiais foram a pé até a residência onde encontraram logo no portão vários objetos usados na embalagens de drogas e estavam vazias, percebendo que o portão estava aberto eles entraram no quintal e ao chegarem na porta chamaram pelo morador que prontamente abriu a porta, neste momento foi visualizado em cima do micro ondas uma bucha de maconha.
Os policiais entraram na Residência e abordaram um suspeito, de ter sido o autor de dois homicídios no Jocafi e junto com o mesmo sua Convivente, que foi reconhecida por uma das testemunhas, ter sido ela participante de um dos homicídios cometido por seu Convivente, tendo como vítima, Erika Xavier Gomes, ainda foi abordada uma mulher, que estava em um quarto, ela foi citado como quem encomendou os dois homicídios, ao primeiro abordado. Ainda de acordo com as denúncias, a mulher suspeita, que estava no quarto estaria tentando dominar o tráfico na região e para isso estava cometendo ameaças de morte para intimidar a concorrência.
Os Militares deram voz de bordagem a todos que estavam na residência e ao realizarem buscas pessoais e na sequência buscas na residência, onde foi encontrado dentro do quarto da mulher, mais especificamente em sua cama, um revólver calibre 38 municiado com cinco munições intactas, quarenta e seis buchas de maconha embaladas para comercialização, encontramos oitenta e quatro pedras de CRACK embaladas para comercialização, um tablete de maconha pesando aproximadamente cento e oitenta Gramas e no guarda roupa da Senhora, em meio às roupas foi encontrado uma balança de precisão e várias sacolinhas de Chup Chup, vinte nove reais em notas miúdas, e debaixo da cama da uma faca usada para o corte da maconha.
Após a ação guarnição ao sair do local foi até a residência de uma das testemunhas do homicídio de Erika, que sem ser exposta reconheceu o menor como autor do crime e foi encaminhada, na condição de testemunha para a Delegacia. Os três suspeitos juntamente com todo o material apreendido forma encaminhados para a 16ª Delegacia Regional Da Policia Civil de Linhares.
Conduzidos
Duas mulheres uma 33 e outra de 28 anos.
Menor com 17 anos. Vulgo lê
Material Apreendido
01 Revolver calibre 38
05 Munições calibre 38 intactas
46 Bucha maconha embaladas para comercialização.
84 Pedras de CRACK embaladas para comercialização
01 Tablete de Maconha pesando aproximadamente 180g
01 faça suja de Maconha usada para o corte
01 Balança de precisão
01 Tesoura
Várias Sacolinhas de Chup Chup
03 Celulares
29 Reais em espécie Notas Miúdas.