Um ônibus que presta serviços para a Prefeitura de Linhares no transportar pacientes para fazer tratamento de saúde em Vitoria, se envolveu em um pequeno acidente na BR 101 na manhã desta quarta-feira (04/12), próximo ao município da Serra.
De acordo com informações de Mauro Brito, que estava no transporte coletivo, acompanhando a sua mãe, Maura Joana Silva, 48 anos, moradora do bairro Movelar, ela estava indo para fazer um procedimento oftalmológico. Segundo ele durante a viagem houve uma pequena colisão entre o coletivo e uma caçamba de grande porte, o caminhão chegou atingir de raspão a traseira e parte da lateral do ônibus, que acabou quebrando duas janelas e um dos retrovisores. Mauro disse que ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande e segundo ele veio logo a sua mente e dos demais passageiros a tragédia que ocorreu com uma Van da Prefeitura de Nova Venécia, que acabou deixando 4 vítimas fatais e 3 feridas. O acompanhante ainda acrescentou que o motorista do ônibus não teve nem uma culpa e que o condutor da caçamba não parou para vê o que havia ocorrido.
Durante o contato com nossa reportagem, Mauro deixou claro a sua preocupação, nem só com sua mãe, mas com todos os pacientes que necessitam de se deslocarem para Vitoria em buscas de tratamentos médicos. “O povo da nossa cidade não pode ficar assim, tendo que sair durante as madrugadas em busca de tratamento de saúde e muitas vezes por coisas simples, que o município pode resolver sem a necessidade de sair da cidade. Precisamos que os administradores públicos olhem com mais responsabilidade e carrinho para o nosso povo”. Finalizou Mauro.
Ele ainda disse que após o susto fica agora a preocupação de perder as vagas que eles eperam a mais de 3 meses para serem atendidos.
O Norte Noticia abordou esse assunto em uma de sua matéria na semana passada abordando justamente o perigo que nas estradas para quem sai de Linhares para fazer tratamento médico em outro município, reveja a matéria clicando no link abaixo:
Nossa reportagem buscou informações com o setor de comunicação a respeito do acidente, mas até a postagem da matéria não obtivemos repostas. O espaço continua aberto para posicionamento do município.