Nesta sexta-feira (18/11), o secretário de Estado da Saúde em exercício, Tadeu Marino, e o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, em uma nova coletiva de imprensa para informar os últimos dados da covid-19 no Espírito Santo, confirmaram que o Estado capixaba vive a 6ª onda da doença.
Mariano informou que o aumento e de mais de 156%. “Podemos afirmar isso porque, se nós compararmos final de outubro com começo de novembro, com o número de notificações que tínhamos na semana 44, hoje já estamos com mais de 8.450 casos de covid notificados. Isso representa um momento da semana 44 à semana 46 de mais de 156% de aumento. É um crescimento exponencial”,
Ao ser questionado se há alguma previsão de medidas restritivas ou isolamento social, o secretário afirmou que ainda não há nenhuma decisão sobre o assunto.
“O acompanhamento da 6ª onda nos deixa tranquilos neste aspecto. Vivemos um outro momento agora, outra época. Não vemos necessidade epidemiológica neste momento”, completou.