Uma ação rápida da Polícia Militar de Linhares resultou na apreensão de cinco menores suspeitos de realizarem diversos roubos de bicicletas e celulares em vários bairros da cidade. A ação, que conta com o apoio de várias guarnições, também possibilitou a recuperação de parte dos produtos subtraídos.
Durante o patrulhamento pela Avenida Augusto Calmon, na noite desta terça-feira (11/02), no bairro Colina, uma equipe da PM recebeu informações via rádio sobre um roubo ocorrido nas redondezas da Linha Verde. Segundo relatos, cinco suspeitos, aparentemente armados, abordaram as vítimas na região.
Logo após obterem as informações os policiais foram até a região citada e visualizaram cinco indivíduos em bicicletas que, ao notarem a aproximação da viatura, procuraram fugir. Iniciou uma perseguição por várias ruas do município, até que os suspeitos foram envolvidos e rendidos.
No primeiro momento, um dos menores foi detido na Avenida Rui Barbosa. Durante a abordagem, ele descartou um simulacro de arma de fogo, além de estar de posse de uma bicicleta azul e um celular, posteriormente identificados como objetos roubados.
Enquanto a primeira abordagem era realizada, outra equipe conseguiu interceptar e deter o segundo menor em outra localidade. A operação foi intensificada, com o apoio de mais viaturas, e realizada na apreensão de outros três suspeitos em pontos distintos, como na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, no bairro Shell, e na Avenida Presidente Vargas.
Produtos recuperadores
-
Um iPhone branco com capa azul;
-
Um celular modelo Poco XG Pro amarelo;
-
Um celular XR preto;
-
Bolsas e bicicletas.
Todos os menores apreendidos foram encaminhados para à delegacia, onde a ocorrência foi registrada. Para garantir a segurança das garantias e evitar possíveis fugas, os suspeitos foram algemados, uma medida necessária devido à aglomeração de pessoas nos locais das proximidades.
Os adolescentes têm 13, 14, 15 e 17 anos de idade.
A Polícia Militar segue à disposição da população para combater ações criminosas e reforçar a importância de denúncias para facilitar o trabalho das forças de segurança. A ação foi encerrada com os produtos recuperados entregues às vítimas e os menores encaminhados às autoridades competentes para as providências legais.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO
Esses fdp roubaram sacola de roupa do amigo, inclusive alguns deles está vestindo a roupa q roubou, esses comédia