A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Norte e da Delegacia Regional de Linhares, prendeu, na tarde desta quarta-feira (06/08), Nelson Fernandes Santos, 46. Ele foi condenado a 20 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Linhares e levado pela Polícia Militar à Delegacia Regional do município.
De acordo com a Polícia, Nelson é o autor confesso do assassinato de Fabiano Neres Santos, de 34 anos, ocorrido no dia 26 de julho de 2025. O corpo da vítima foi encontrado com 14 perfurações de faca às margens da estrada que dá acesso ao bairro Alphaville, em Linhares.
Segundo as investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nelson e Fabiano se conheciam. O crime foi motivado por um desentendimento envolvendo dinheiro. Durante o interrogatório, Nelson confessou o homicídio e ainda revelou o local onde havia escondido a faca usada no crime: atrás de um ponto de ônibus em Sooretama. A arma foi localizada e apreendida.
Com essa confissão, a Polícia considera o caso solucionado. Agora, Nelson responderá por mais um homicídio. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanecerá à disposição da Justiça.