A questão dos alagamentos de ruas e avenidas na localidade de Bebedouro volta a trazer grande preocupação para os moradores.
Há cerca de um mês, pelo menos duas centenas de residências foram alagadas, o que além dos transtornos, deixou grandes prejuízos para as famílias atingidas. Isto devido as fortes chuvas que caíram na região. Desde então a questão dos alagamentos, simplesmente foram amenizados, tanto que, praticamente sem chuva, várias ruas e avenidas da localidade voltaram a ficar alagadas.
Os moradores temendo viverem o mesmo drama, de um mês atrás, procurou o Norte Notícia e cobram providências por parte do município.
A cabeleireira Silvanira Santos Monteiro, foi de umas que teve sua residência e seu salão alagados e está preocupada com o que está vendo, pois as vias do bairro voltaram a ser tomadas pelas águas. Ela falou com nossa reportagem.
Quem também falou com nossa reportagem foi a aposentada Herondina Oliveira Souto. Ela disse que também teve sua casas alagada e que perdeu muita coisa e também disse que as bombas que estavam fazendo o bombeamento da água não são da Prefeitura e sim Lasa, e questionou: “Nós vamos depender da bomba da Lasa a vida toda?”. Veja o vídeo.
Nossa reportagem demandou a prefeitura a respeito do problema e através de nota o município disse que está realizando estudos, mas não marcou data para solucionar o problema e nem disse que irá desenvolver alguma ação para amenizar a questão.
NOTA DA PREFEITURA DE LINHARES
“A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que está realizando estudo da bacia hidrográfica da região a fim de avaliar soluções de engenharia.”
VEREADOR DIZ QUE PREFEITURA RECUSA AJUDA DO ESTADO
O vereador Tarciso Silva, disse que muitos desses problemas já deveriam estar resolvidos, mas segundo o parlamentar o prefeito do município tem rejeitado a ajuda do governo do estado. Veja matéria postada no dia 2 de janeiro de 2023.
Click AQUI e leia.
AO VIVO
Nesta terça-feira o Norte Notícia esteve no Residencial Colibri, em Bebedouro e mostrou o drama vivido pelos moradores. Clique AQUI e veja.