Moradores e usuários do transporte coletivo que faz a linha Rio Quartel x Bebedouro procuram nossa reportagem para relatar vários problemas enfrentados por eles no dia a dia.
De acordo com pelo menos seis usuários que utilizam o transporte que tem como itinerário Rio Quartel x Bebedouro, nesta terça-feira ( 05/04), mais uma vez o ônibus estava atrasado. Eles relataram que isso tem sido uma constante nesta linha e que eles têm chegado ao trabalho e até na faculdade atrasados. “O horário do ônibus é 12h: 40, mas ele foi passar já era 13h: 25 quase todos os dias é esse atraso e hoje além de estar superlotado, como sempre, ainda me molhei devido a goteiras que estava caindo dentro do ônibus, parecendo uma cachoeira.” Relata uma usuária. Veja vídeo.
Outra moradora da região também reclamou que os ônibus só andam lotados, inclusive com pessoas em pé. “Normalmente um automóvel é para cinco ocupantes e quando passa disso a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ou até mesmo Polícia Militar de Trânsito param e até multam, mas com os ônibus porque é diferente”? Questionou uma passageira. Veja foto do interior do ônibus feita por ela.
Um morador da localidade de Rio Quartel, expos o problema de um ponto de ônibus que fica ás margens da BR 101. De acordo com ele próximo ao abrigo falta iluminação e os usuários do transporte coletivo que aguardam o ônibus ali estão à mercê de ação dos banidos. Veja vídeo.
Nossa reportagem Procurou a Assessoria de Imprensa da Viação Joana D´arc, responsável pelo transporte coletivo do itinerário já citado, e respondeu através de nota. Veja nota logo abaixo:
“A Viação Joana D´Arc informa que possui GPS e irá verificar o que pode ter causado o atraso. Em relação à goteira do ar-condicionado, o veículo será encaminhado para o setor de manutenção para os devidos ajustes”.