Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS – Polêmica com banda contratada para o Forró do Pontal: Banda que irá se apresentar pode estar proibida de usar o nome Djavú. Prefeitura divulga nota

ANÚNCIO

Uma polêmica veio à tona, 15 dias antes,  do Forró do Pontal, tradicional evento que movimenta o balneário do Pontal do Ipiranga, em Linhares. Consta na programação oficial a apresentação da Banda Djavu na sexta-feira (18/07), mas, segundo vídeo divulgado, a formação que irá se apresentar pode estar usando indevidamente o nome da banda.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Geanderson Rios, fundador da Banda Djavú, questiona sua advogada sobre a situação do processo envolvendo o uso da marca. A advogada confirma que existe uma decisão judicial que proíbe o DJ Maluco, da MP Ferreira Produções, e outros componentes da formação, de utilizarem os nomes “Banda Djavu” e “Piseiro da Djavú”. Segundo ela, caso continuem usando a marca, estarão sujeitos a multa, e os contratantes que fecharem shows com a, que ela chama de, “banda falsa” poderão ser notificados e responsabilizados pelo uso indevido. Veja vídeo:

Apesar da decisão, a programação oficial do Forró do Pontal segue confirmando a apresentação como “Banda Djavu”, o que levanta questionamentos sobre o cumprimento da sentença judicial e alerta para possíveis desdobramentos legais em caso de descumprimento.

A situação também gera dúvidas sobre o processo de contratação da atração para o evento, que utiliza recursos públicos, e se houve verificação prévia quanto à legitimidade do uso da marca artística antes da formalização do contrato.

O Norte Notícia demandou a Prefeitura de Linhares para que esclareça se houve verificação jurídica antes da contratação, garantindo transparência e segurança ao público que irá prestigiar o evento. A Prefeitura respondeu por meio de nota. Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Linhares informa que a contratação das bandas que farão shows no Forró do Pontal 2025 seguem todos os trâmites necessários e previstos em lei.”

Caso se confirme o uso indevido do nome, o episódio pode resultar em medidas judiciais, responsabilidades legais aos representantes da banda e implicações para os envolvidos na contratação.

Por outro lado, o DJ Maluco publicou um vídeo afirmando ser empresário da “Banda Djavú” e garantiu que estará em Linhares com a “banda original”, prometendo inclusive a gravação de um DVD durante o Forró do Pontal. Veja o vídeo:

O Forró do Pontal segue com programação de grandes atrações regionais e nacionais, mas a expectativa pela apresentação da Banda Djavú agora se mistura à polêmica judicial sobre qual formação realmente subirá ao palco. Resta aguardar os desdobramentos para saber como ficará a situação até o dia do evento.

 

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile