Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS – Nível do rio Doce continua baixando, mas povoação está sem transporte coletivo e Regência só com baldeação por barco

O nível do rio Doce em Linhares continua baixado, após chegar até 5.81, o nível na manhã desta terça-feira (18/01), chegou a 2.84 as 10h 20.

Apesar do nível do rio continuar baixando as localidades de Povoação e Regência continuam sem transporte coletivo.

Para ter acesso ao balneário de Regência é somente através da estrada conhecida como, Beira Rio, porém a empresa de que presta os serviços de transporte coletivo mante os serviços suspensos. De acordo com informações de moradores da localidade pela beira rio estão passando automóveis, já na estrada conhecida como, estrada de Cacimbas o trânsito está totalmente interditado.

O acesso a Vila Regência é somente através de barco. De acordo com informações da Associação dos Moradores de Regência, Associação dos Pescadores de Regência, o Projeto Tamar, comerciantes e moradores montaram um plano de emergência para possibilitar o  acesso das pessoas com necessidade de se locomoverem até a sede do município, bem como a saída de turistas que estavam na vila.

A ES 440, que liga Regência a BR 101 deixou a localidade ilhada desde a madrugada do dia 15 de janeiro.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores de Regência, Braz Pancieri, a diretoria da Associação   começou monitorar a subida da água próxima a estrada, da altura de Ponte Nova, 10km antes da vila; constatando o rompimento da rodovia na manhã do dia 15, e logo organizou o plano de contingência juntamente com as outras instituições e a comunidade.

A ação conta com uma embarcação da Fundação Projeto Tamar e uma da associação de pescadores que estão fazendo a travessia emergencial das pessoas; garantindo a segurança com um Guarda_vidas da prefeitura em cada embarcação.  A Prefeitura Municipal de Linhares está  apoiando  o trabalho; a empresa Imetame e alguns moradores estão fornecendo  a alimentação aos voluntários envolvidos no trabalho.

ANÚNCIO

 

Sair da versão mobile