São muitas as reclamações por parte dos moradores de várias localidades no município de Linhares. De acordo com eles, quase nenhuma providência foi tomada por parte do poder público do município para pelo menos amenizar a situação deles, que na maioria das vezes perderam grande parte de seus móveis e continuam com as casas, ruas e quintais alagados.
BEBEDOURO
Um exemplo do que está acontecendo é a localidade de Bebedouro, onde várias famílias, que residem na Rua Antônio Jovita Ferreira estão convivendo com alagamentos e água de esgoto.
De acordo com Elionara, faz cerca de 30 dias, que o quintal de sua casa e de seus vizinhos estão cheios de água e esgoto e que eles já procuram o SAAE, mas até agora nada foi feito para resolver ou amenizar o problema. Veja o vídeo.
Moradores da Avenida Augusto Pinto de Jesus também enviaram vídeos mostrando a situação de suas residências.
O morador Gilcimar Mendes, teve sua residência invadida pela água e esgoto, e acabou perdendo todos os seus móveis, assim como sua sogra e vizinhos. Veja vídeo.
PONTAL DO IPIRANGA
Um casal de idosos que mora na Rua Jatobá, no Pontal do Ipiranga, em Linhares-ES, reclama que está desde o dia 26 de novembro sem poder sair de casa devido a grande quantidade de água que invadiu sua rua e seu quintal. Marilete Moraes, disse que seu esposo sofre de mal de alzheimer e teme que passe mal e tenha que sair de casa no meio de água de esgoto. Ela diz que já pediu várias vezes para que a situação seja resolvida, mas até o momento ninguém fez nada. Veja o vídeo.
O morador Francisco Calmon, conhecido como Chico Calmon, que mora na Avenida Claudionor Avancini, falou com o Norte Notícia e disse que para ele sair de sua casa e ter acesso a rua ele precisa passar pelos quintais de pelo menos 2 vizinhos e que não pode decolar seu veículo no quintal. “abriram uma vala aqui para escoar a água pro mar, mas não resolveu o problema e não fizeram mais nada”. Disse Chico Calmon, pedindo providências. Ele ainda acrescentou que no balneário cerca de 10 ruas e avenidas estão alagadas desde o mês de novembro e até agora o problema não foi resolvido. Veja imagens de drone feitas pelo próprio Francisco, neste sábado (18/12).
Outra região que segundo moradores eles estão abandonados pela prefeitura é do balneário de Povoação. de acordo com eles a maioria das ruas, avenidas, quintais e até casas estão alagadas e eles não tiveram nenhuma assistência por parte do município. Veja vídeo.
Em Baixo Quartel moradores do Loteamento do “Zé Mário”, em protesto, segundo eles, contra o descaso da prefeitura chegaram a fechar a rodovia Lagoa do Aguiar, na tarde desta segunda-feira (19/12). Veja a matéria clicando no link abaixo.
O Norte Noticia demandou ao município sobre os problemas vividos pelos moradores de todas essas localidades, mas a prefeitura não respondeu a população, o que pode gerar mais revolta nos moradores, já que em algumas localidades muitos estão falando em fazer protestos na BR 101.