Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS – Moradores de Bebedouro reclamam falta de médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiro chefe e até auxiliar de odontologia

A localidade de bebedouro volta ser cenário de reclamações no Norte Notícia. Somente esta semana é a terceira reclamação, segundo os moradores, do abandono do poder publico, em especial o municipal.

Desta vez o alvo é a falta de profissionais no Posto de Saúde. A moradora Rosângela dos Santos Gonçalves, 46 anos de idade, que trabalha de doméstica, disse para nossa reportagem que está com o resulta de exame para mostrar o médico, desde o mês de janeiro e até agora não conseguiu. Ainda segundo Rosângela tem mais de 30 dias, que falta médico na área 34, além de vários outros profissionais. Veja vídeo.

O pedreiro Paulo Sergio Pinto, que também mora em Bebedouro, disse que faz acompanhamento médico, mas no momento não está sendo possível devido a falta de médicos. Acompanhe o vídeo.

Os moradores e também vários funcionários da Unidade de Saúde, que pediram para não serem identificados, temendo represarias, que não agantam mais a falta de profissionais. “É falta de auxiliar de odontologia, técnicos em enfermagem, enfermeiro chefe e outros profissionais. A população sofre e não podemos fazer nada, não somos nós que contratamos os médicos, nosso coração corta de vê a situação, mas infelizmente não podemos fazer nada”. Disse um funcionário emocionado.

Ainda na unidade de saúde nossa reportagem teve a informação de dois containers que estão locados para se tornarem consultórios, “Como vai ser consultório se não tem médicos”? Questionou o próprio servidor.

Nós demandamos a prefeitura a respeito do problema e a previsão de quando o problema será resolvido. Através de nota o município respondeu, mas não deu uma previsão para solucionar o caso.

Veja Nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a falta de profissionais decorre da não apresentação dos convocados em processo seletivo, via de contratação do setor público, situação que está acontecendo não só no município de Linhares.

Mesmo assim, está viabilizando a contratação de profissionais via consórcio para oferecer os serviços necessários à população.

ANÚNCIO

Em relação específica à comunidade de Bebedouro, apesar de não estar recebendo os profissionais aprovados no processo seletivo, o município viabilizou junto ao Consórcio Polinorte mais de um médico para realizar os atendimentos”.

Os moradores aguardam pela solução do problema.

 

 

Sair da versão mobile