Moradores da localidade do Córrego do Férias, interior de Linhares, acionaram o repórter Cássio de Souza, do Norte Notícia, para denunciarem e pedir providências, para alguns problemas existentes na localidade.
O primeiro deles é um imóvel, onde funcionava o antigo CEIM, Centro de Educação Infantil Municipal. De acordo com moradores tem cerca de 8 anos que a antiga unidade de ensino foi desativada e desde então o imóvel vem sendo depredado e hoje encontra-se em péssimas condições e serve de abrigo para usuários de drogas, prática de postituição e devido ao mau estado de conservação uma parte do muro corre o risco de cair em algumas residências. Dias atrás uma haste de madeira, em que estava o padrão de energia elétrica desabou na parte de frente do muro e quase atingiu algumas crianças que passavam no local, quando retornavam da escola.
QUADRA POLIESPORTIVA
Cenas inacreditáveis foi que ficou constatado sobre o abandono da Quadra poliesportiva da localidade. Muita sujeira, odor insuportável, portal caindo e sem condições de uso. É assim que se encontra a Quadra Poliesportiva, e pior os alunos da Escola Professora Efigênia Sizenando utilizam a quadra na aula de educação física. Veja o vídeo e confira cenas lamentáveis de verdadeiro abandono.
RUA SEM ILUMINAÇÃO
“Plantei um pé de jaca e já estou comendo o fruto, por dois anos seguidos e até agora a rua não tem iluminação pública”. Esse é o desabafo de um dos moradores de uma rua, que não tem iluminação pública e o pedido já foi feito há mais de dez anos. A rua é uma das que dá acesso ao Posto de Saúde da localidade. Veja vídeo.