Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS – “Me dá vontade de pegar meu título e queimar”, diz moradora de Bebedouro diante de mais um alagamento

Bastou cair as primeiras chuvas, do chamado “tempo das águas”, período chuvoso do final de ano, como popularmente é chamado por algumas pessoas, para vir à tona um velho e conhecido problema dos Linharenses, que são os alagamentos espalhados em vários pontos do município. 

No bairro Shell, especialmente na região conhecida como “Pó do Shell”, os moradores voltaram a sofrer com os alagamentos no início da manhã desta sexta-feira , 27 de outubro de 2023.   

A Prefeitura de Linhares anunciou um investimento de 24 milhões de reais em obras de macrodrenagem no bairro Shell, com a promessa de resolver de vez com o problema de alagamento. 

As obras iniciaram no mês de maio e tem a previsão de término para o mês de março do ano que vem, ou seja daqui a 5 meses. Mas enquanto isso, os moradores continuam sofrendo com o mesmo problema. 

Igor José Santana, 35 anos de idade, trabalha como operador de máquina e é morador do local, e falou com nossa reportagem na manhã de hoje. Ele disse que a obra está sendo feita, porém bem lentamente e fez dois vídeos mostrando a situação em que os moradores passaram mais uma vez na manhã de hoje (27). veja vídeos. 

Outra localidade que também enfrenta o mesmo problema  há anos é Bebedouro, que fica a cerca de 9 quilômetros da sede do município.

Para se ter uma ideia, no final de 2022, vários imóveis foram alagados e os moradores amargaram grandes prejuízos. Na ocasião, mais precisamente na véspera do natal, 24 de dezembro de 2023, os moradores interditaram a BR 101, por cerca de 6 horas, o pedido naquele momento era para que fosse reaberta uma vala que fica às margens da BR 101, para que toda água fosse escoada, acabando assim com os alagamentos nas residências. Devido a manifestação a vala foi reaberta, porém essa vala foi novamente fechada e sem que fosse feito o manilhamento, vários moradores já estão preocupados, pois com essa primeira chuva várias ruas e avenidas foram alagadas.

Em uma forma de protesto e desesperançosa a senhora Ilzete de Jesus Pereira, moradora de Bebedouro, fez um vídeo relatando o problema, mostrando o local alagado, em que a vala foi tombada e desabafa dizendo: “Dá vontade de queimar o título da gente, não vale a pena votar em quem não faz nada pela gente”. Veja vídeo:

Assim como no bairro Shell, a Prefeitura de Linhares, anunciou um investimento em Bebedouro, no valor de cerca de 14 milhões de reais. Entre os investimentos está a promessa de resolver o problema de alagamento da localidade. Em matéria publicada no site da própria Prefeitura, pode ser visto a notícia divulgada. 

Clique AQUI. 

A promessa da Prefeitura é de que as obras sejam entregues no mês de janeiro de 2024, ou seja, daqui a três meses. É aguardar para conferir. Enquanto isso, os alagamentos continuam.

 

ANÚNCIO

 

 

Sair da versão mobile