Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS – Incêndio em fábrica de MDF, sócio diz que danos são pequenos. Na manhã de hoje helicóptero do Notaer atua no combate

Na tarde deste domingo (19/11), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para ocorrência de incêndio em uma fábrica de painéis de MDF localizada em Pedro Canário. Equipes foram mobilizadas e atuam no local, juntamente com os brigadistas da própria empresa.

Dada a natureza da atividade (fabricação de placas de MDF), a empresa tem um grande depósito de madeira. O fogo está queimando as ilhas de biomassa no pátio e os silos de biomassa e cavaco de processo. O incêndio está controlado e as demais instalações industriais preservadas.

Um Sistema de Comando de Operações (SCO) foi instalado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alexandre Cerqueira, que se encontra no local e o tenente Davi Pedrosa está à frente das operações de combate.

A empresa dispõe de hidrantes, carros pipa e bom armazenamento de água, o que está contribuindo para o trabalho das equipes. Ainda não é possível estabelecer previsão para encerramento da ocorrência.

De acordo com  o sócio, fundador e presidente do Conselho de Administração da Placas do Brasil, Luis Soares Cordeiro, não houve qualquer vítima e o incêndio ficou restrito aos silos de biomassa e cavacos e à correia que transporta esses insumos para dentro da fábrica. A linha de produção em si, que recebeu novos investimentos recentemente, praticamente não foi atingida.

Luis Soares ainda informou que a unidade possui seguro, mas não se sabe se será acionado e isto só será avaliado a partir desta segunda-feira (20/11), assim como a data para retornar às atividades na fábrica.

ANÚNCIO

Na manhã desta segunda-feira (20/11),  o combate às chamas continua e com a utilização de um  helicóptero do Noater, além de caminhões pipas e dos bombeiros. 

Os profissionais do Corpo de Bombeiros da cidade de São Mateus foram os primeiros a atuarem no combate às chamas, no comando do tenente Pedroza e Major Dainer, além dos soldados que atuam diretamente no combate ao incêndio,  com destaque para a única soldado feminina da equipe, a Amanda Bala. 

Sair da versão mobile