Ícone do site Norte Notícia

VIDEOS – Guerino Zanon doa terreno, que pertence ao município, para empresa se instalar em Linhares

De acordo com projeto lido na Câmara Municipal, o grupo Britânia, uma indústria de eletrodomésticos, vai receber de graça, em forma de doação, um terreno de 280 mil metros quadrados.

Se não bastassem todos os incentivos fiscais para se instalar em Linhares, o prefeito não demostrou apenas disposição, mas já enviou para apreciação dos vereadores, a ideia de se desfazer do terreno.

Uma das justificativas é que a empresa faria o compromisso de manter as operações na cidade por 10 anos apenas. Além disso, a matéria prima deverá ser do município, o que já está previsto por causa das facilidades de se instalar na cidade.

Só para lembrar, as benesses para as empresas que se instalam na região já preveem até isenção de pagamentos de muitos impostos.

As reações entre vereadores da base do governo foram imediatas no sentido de seguir a ideia da doação do terreno sem fazer maiores questionamentos, o que já tem ocorrido em todas as votações em prol do governo.

O terreno tem custo avaliado em mais de 4 milhões de reais e fica na região de Bebedouro.

Quem não aprovou essa atitude do Prefeito e dos vereadores da base dele foi a população.

O Norte Noticia foi ás ruas, e deu voz ao povo, quê por sua vez se mostrou indignado com o prefeito Guerino Zanon.

O morador do Bairro Interlagos, Kester Barbosa da Silva,  acredita que todo esse valor do terreno, que será doado, para uma das maiores empresas do mundo, deveria ser gasto de outra maneira. Veja vídeo:

Odílio Souza Araujo, 52 anos, morador do Bairro Movelar, mostrou indignação com a ação do prefeito que até fez uma pergunta para ele. Veja:

ANÚNCIO

Não são só moradores da sede de Linhares, que estão insatisfeitos com o prefeito Guerino Zanon, no interior também a fala é a mesma. Veja o que diz, o autônomo, José Calos Santana de Jesus, 19 anos. Ele é morador do
Guaxe e pediu que o prefeito olhe para o pequeno. Veja:

E você aprova ou não a doação do terreno no valor de mais de 4 milhões para a empresa Britânia? Vá no espaço de comentários logo abaixo e deixe sua opinião.

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile