Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS – Funcionários de Empresa de Usina Fotovoltaica, em Linhares, estão sem receber salários e suspeitam que são vítimas de golpe

Funcionários da empresa Moben, Energia e Mobilidade, estão sem receber seus vencimentos desde o dia 2 de maio. De acordo com os funcionários, eles estão tentando contato com os responsáveis pela empresa, mas há cerca de três dias os responsáveis não respondem suas mensagens via aplicativo de WhatsApp e nem atende suas ligações.   

Um dos trabalhadores da empresa falou com o NN, veja vídeo: 

A funcionária Jéssica de Assis disse que os salários estão atrasados, fornecedores como, restaurante e hotel, também estão com os pagamentos atrasados e a empresa não mais responde às mensagens que são enviadas por eles. Veja vídeo: 

ANÚNCIO

O Norte Notícia ainda recebeu a informação de que funcionários que são de fora da cidade de Linhares, já estão sem refeições e hospedagem, devido a empresa não ter pago os fornecedores destes serviços. 

A reportagem do Norte Notícia entrou em contato com Maykon Moraes Giappchini, responsável pela empresa e procurou saber o que está acontecendo, ele admitiu o atraso no pagamento dos trabalhadores e fornecedores, e alegou que não recebeu da empresa América Energia S.A, para quem presta serviços, por isso o atraso nos pagamentos. O NN entrou em contato com a empresa America Energia S.A, e através de contato telefônico falou com Rogério Rocha, que agendou uma reunião, online, com nossa reportagem e com o diretor da empresa para as 11 horas desta sexta-feira (17/05), porém minutos antes do horário marcado, o Rogério retornou o contato desmarcando a reunião e informou que a empresa América Energia S. A, já pagou a empresa Moben Energia e Mobilidade, além da medição e que a empresa América não tem responsabilidade com os funcionários da Moben Energia e Mobilidade. 

Enquanto dura o impasse entre as empresas, os funcionários seguem sem receber. 

O espaço está aberto através do número de WhatsApp 27-99527-2726, caso alguma das empresas tenha algum posicionamento para os funcionários e fornecedores. 

Nathan Silva Alves, que é diretor do SINDIMETAL-ES, está em contato com as empresas para que os direitos dos trabalhadores sejam mantidos.

Sair da versão mobile