Na manhã de domingo (08/01), a reportagem do Norte Notícia acompanhou a dificuldade que os familiares de detentos e moradores da região estão tendo para passar em uma estrada vicinal (estrada de chão), para chegarem em suas casas e também para visitar familiares encarcerados.
A Dona Maria, moradora do bairro Aviso, conversou com nossa reportagem no momento em que estava passando dentro da lama.Outra pessoa que falou com nossa reportagem foi a Rute, além falar sobre o problema de acesso à penitenciária, ela também relatou que faz um ano que o transporte coletivo parou de circular nos dias de visitas, para transportar os familiares dos detentos. Veja o vídeo.
Moradores também relatam alagamento na estrada.
Moradores que residem às margens da estrada que dá acesso a Penitenciária também falaram com nossa reportagem e disseram que a situação está desta forma faz um mês.
O senhor Jesús também falou com o Norte Notícia no momento em que ele atravessava a poça com seus dois filhos. Veja o vídeo.
Os moradores acrescentaram que não receberam nenhum apoio do município.
Nossa reportagem demandou a Prefeitura sobre o problema da estrada e também em relação à falta de transporte coletivo para o presídio. A resposta em relação a estrada, foi que a via pertence ao Estado, já em relação ao transporte público a Prefeitura não respondeu. Nós também demandamos o DER, em relação a estrada de acesso ao presídio, mas não obtivemos respostas.