Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS EM BEBEDOURO – Moradores reclamam de abandono

Parece que a frase dita pelo vereador Tarcísio Silva “Que Bebedouro produz riqueza e recebe pobreza”, está mais que certa.

A reportagem do Norte Notícia recebeu reclamações de vários moradores do bairro em relação a criação de lixão a céu aberto, falta de manutenção da Quadra Poliesportiva Domingos Barbosa, uma área da Prefeitura na Comunidade Nossa Senhora da Penha “Loteamento do Toim” e lotes baldios no Colibri.

O lixão que se formou a céu aberto fica na Rua Gilberto de Souza. O morador Jorge dos Santos Vieira, 41 anos, que é técnico em manutenção disse que a situação e complicada, pois devido ao lixão a proliferação de mosquitos é muito grande, ele ainda alerta que no local passa muitas crianças todos os dias para irem à escola. Acompanhe os vídeos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra situação lamentável é a da Quadra Poliesportiva Domingos Barbosa. Nas imagens feitas por nossa reportagem é possível visualizar o verdadeiro abandono do poder público com o local de praticar esportes. Vejam as imagens abaixo onde o mato toma conta até do muro e do alambrado da quadra, além da falta de manutenção nas paredes da Quadra. Veja vídeos e fotos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já os moradores da comunidade Nossa Senhora da Penha, também conhecida como “Loteamento do Toim” reclamam de uma área, que segundo eles pertence à própria Prefeitura, e está abandonada pelo município.

Os moradores falaram com nossa reportagem. Eles disseram que área está sem ter uma limpeza a mais de 3 anos, e que em algumas casa mais próximas a área, tem até cobras entrando nas residências, além de ter se transformado em um grande matagal,  o local está se tornando ponto para o consumo de drogas. Veja vídeos de moradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANÚNCIO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro local, alvo das reclamações, é o Loteamento Colibri. Os moradores reclamam do abandono de muitos proprietários que adquiriram os lotes e não limpam. “A situação é muito complicada”, diz o morado Luciano, que além de falar dos lotes abandonados ele relata o acúmulo de água onde segundo ele se tornou um verdadeiro criadouro do mosquito da dengue. Veja vídeos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa reportagem procurou respostas junto a Prefeitura que através de nota se posicionou a respeito das reivindicações dos moradores. Veja Nota da Prefeitura.

“O Município de Linhares informa que enviará equipes ao local para verificar as demandas pontuadas pelo site jornalístico Norte Notícia. Esclarece, em relação ao loteamento Colibri, que a limpeza dos terrenos é de responsabilidade dos proprietários, que serão autuados”.

Sair da versão mobile