Ícone do site Norte Notícia

VIDEOS – Chuvas fortes e intensas em Linhares alagam ruas e invade lojas e residências

A quarta-feira (20/11), em Linhares está sendo marcada pelas fortes chuvas que cai na cidade desde a manhã e provocou alagamentos em várias ruas nos bairros e também no centro da cidade.

Lojas foram invadidas pela água, carros arrastados com a força da água, piscinas, que estavam à venda em uma loja, chagaram a boiar em via publica e algumas ruas do centro ficaram intransitáveis. Em alguns estabelecimentos comercial, empresários e colaboradores  se mobilizavam para que a água não invadisse as lojas, alguns conseguiram, mas outros apesar dos esforços não conseguiram. Inclusive houve quem improvisasse uma espécie de barreira, mas a água acabou invadindo algumas lojas.

O proprietário de um comércio, que fica no centro da cidade, reclamou com nossa reportagem dizendo, essa situação sempre se repete quando as chuvas vêm com uma intensidade um pouco maior.

No site da Prefeitura de Linhares a um alerta feita pela Defesa Civil deste o dia 13 deste mês:

As fortes chuvas que incidem em Linhares, faz com que as equipes da Defesa Civil continuam de plantão, realizando o monitoramento da cidade, realizando uma série de visitas nos principais pontos afetados pelas fortes chuvas, como o bairro Olaria.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Antônio Carlos dos Santos, orienta a população. “Caso haja alguma movimentação de solo em seu terreno, inclinação de árvores ou qualquer outro tipo de movimentação estranha, que saia do imóvel, procure um local seguro, salve sua vida e acione a nossa equipe”, alertou.

No momento, segundo a Defesa Civil Municipal, não há registro de alteração no Rio Doce, que permanece no seu nível normal, ou registro de desalojados e desabrigados em decorrência das chuvas.

O atendimento da Defesa Civil Municipal é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.

ANÚNCIO

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone de plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal.

Instituto Nacional de Meteorologia publicou aviso em: 20/11/2019 as 12h00. Chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Internaltas de várias partes da cidade enviaram vídeos para nosso WhatsApp numero 27-99527-2726. Veja alguns vídeos:

 

 

Sair da versão mobile