Ícone do site Norte Notícia

VÍDEOS – Caos no abastecimento de água em Linhares. Moradores reclamam, estabelecimentos são fechados. Será que a Prefeitura respondeu?

Um verdadeiro caos no abastecimento de água, na cidade de Linhares, norte do Espírito Santo, considerada “a cidade das águas”. 

O problema é recorrente e desta vez moradores relatam que estão sem água, em suas residências desde sexta-feira (12/04), ou seja, cerca de três dias. 

O Norte Notícia tem recebido várias ligações, fotos e vídeos, através do WhatsApp, relatando a falta de água e questionando a Prefeitura e o SAAE o motivo da falta de água. 

O NN, recebeu vários vídeos, onde os moradores apelam para o poder público resolver a situação. Nossa reportagem exibe logo abaixo dois, dos muitos vídeos recebidos, um no Centro da cidade e outro no bairro Interlagos. Em um dos vídeos o morador relata que em uma cidade como Linhares, que tem mais de 60 lagos,  a falta de água virou rotina. Veja vídeos: 

O vereador Ronald Passos, (Roninho Passos), no início de 2024, procurou colher assinaturas para ir a votação o pedido para abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar o que está ocorrendo no SAAE (Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto), em Linhares,mas, das 6 assinaturas necessárias, ele conseguiu apenas 4 assinaturas dos seguintes vereadores: Roninho Passos (PODE), Tarciso Silva(PSB), Alisson Reis (PODE) e Professor Antônio César (União Brasil).  

Comerciantes de vários bairros também relatam que não conseguiram abrir seus comércios neste sábado (13/04), devido ao desabastecimento de água.   

O Norte Notícia demandou a Prefeitura de Linhares, procurando saber o motivo da falta de água e a previsão para restabelecer o abastecimento, mas a Prefeitura não respondeu. 

Os relatos dão conta da falta de água nos seguintes bairros: 

3 Barras;

Interlagos; 

Aviso;

Centro;

Palmital; 

Jardim Laguna;

Planalto;

Santa Cruz;

Shell;

ANÚNCIO

BNH;

Nova Esperança

Vila Maria

Conceição.

Se o seu bairro está sem água, faça um vídeo abrindo a torneira e envie para nosso WhatsApp (27) 99527-2726.

Sair da versão mobile