Ícone do site Norte Notícia

VIDEOS – BLOQUEIO DA ES 248 – Empresa admite atraso em salários e Prefeitura irá notificá-la

Funcionários da empresa S Franco, responsável pela obra de asfaltamento que liga a ES 248 a comunidade da Bagueira, interditaram a Rodovia que liga Linhares a Colatina, na manhã desta segunda-feira (16/12). Eles reivindicam pagamento dos salários, que segundo eles estão atrasados em 50 dias e o pagamento do ticket alimentação.

Nossa reportagem foi até ao local e ouviu os funcionários. Veja vídeo:

ANÚNCIO

Durante o bloqueio houve principio de confusão no local da interdição. Veja vídeo:

A empresa se manifestou a respeito do caso através de nota. Veja a mesma na integra:

Em contato com o Engenheiro, José Antonio de Lima, responsável pela empresa S Franco, ele disse que o salário do mês de Novembro deveria ter caído na conta dos funcionários no dia 7 de Dezembro, ou seja, no 5º dia útil deste mês e que, sendo assim, os pagamentos estão com 9 dias de atraso e não 40 como dizem os funcionários. O responsável disse ainda que a Empresa já está providenciando a regularização nos pagamentos e que a qualquer momento poderá cair na conta dos funcionários.

A Prefeitura de Linhares, através de nota disse que já repassou mais de 50% do valor da obra e que o pagamento dos funcionários e de responsabilidade da empresa, mas mesmo assim irá notificar a empresa a respeito do pagamento e exigir que a mesma coloque os vencimentos dos funcionários em dia e que a empresa cumpra o cronograma de entrega da obra. Ou seja, que não haja atraso para a entrega da pavimentação asfáltica.

Nota

“A Prefeitura de Linhares informa que mantêm os pagamentos da empresa vencedora do processo licitatório em dia, não havendo valores em atraso junto a construtora.

Até o momento já foram repassados à empresa o montante de R$ 6.555.577,00 (seis milhões, quinhentos e cinqüenta e cinco mil reais, e quinhentos e setenta e sete reais), sendo que, deste valor, R$ 3.272.392,00 (três milhões, duzentos e setenta e dois mil, e trezentos e noventa e dois reais) foram repassados nos últimos 20 dias.

O montante repassado corresponde a mais de 50% da obra.

Ressalta, ainda, que irá notificar a empresa para adotar as providências cabíveis no sentido de regularizar os pagamentos dos funcionários de forma imediata.

A Prefeitura destaca também que vai atuar para que o cronograma da obra não seja impactado e a mesma seja entregue dentro do cronograma previsto que é fevereiro de 2020.”

.

 

 

 

Sair da versão mobile