Os moradores da Rua Jaguatirica, que fica localizada no balneário de Pontal do Ipiranga, entraram em contato com a nossa reportagem para expor um transtorno que está incomodando os moradores daquela região. De acordo com os moradores, após obras de intervenção do SAAE, a rua simplesmente está alagada e a situação caótica permanece assim há mais de 10 dias.
Outro problema acarretado pelo alagamento da rua é a impossibilidade de recolhimento do lixo doméstico, que de acordo com os moradores, não está sendo recolhido pelo caminhão de lixo, porque ele não consegue transitar pela rua alagada. Com isso, além do alagamento, e da impossibilidade de recolhimento de lixo acumulado, vários urubus e animais de rua estão espalhando o lixo, fazendo com que os transtornos só aumentem.
Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Linhares, para dar uma resposta aos moradores da rua localizada no Pontal do Ipiranga.
A prefeitura se manifestou através de nota. Veja:
“A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Linhares informa será feita uma avaliação técnica no local e, assim que as condições climáticas permitirem serão realizadas as intervenções necessárias nas vias”.
É bom lembrar que no balneário não chove a cerca de três dias.