Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Supermercados irão limitar entrada de crianças e idoso; População pode denunciar comercio que não fechar

Durante uma reunião na sede da Prefeitura de Linhares, na manhã deste domingo (22/03), o município de Linhares adotou novas medidas para evitar a proliferação do vírus do novo coronavírus no Município, começando a limitar a entrada de clientes em lojas de supermercados para evitar aglomerações.

ANÚNCIO

Os estabelecimentos limitarão o número de clientes, realizando compras simultaneamente, a até dez vezes o número de guichês ou caixas para pagamento. Outra medida definida durante o encontro foi a não entrada de idosos a partir dos 60 anos e de crianças menores de 10 anos nos estabelecimentos.

As medidas começam a valer já a partir desta segunda-feira, dia 23, a medida é para reduzir a quantidade de pessoas circulando simultaneamente no interior das lojas e também proteger clientes e funcionários. Mesmo com o limite de idade, o pedido é para que as famílias evitem levar as crianças às compras sempre que possível, e que apenas uma pessoa por grupo familiar faça as compras.

Participaram da reunião, o prefeito Guerino Zanon,  o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Bruno Marianelli; o presidente do Sindivarejista, João Luiz Dorigueti; e os empresários Itamar Casagrande, Anderson Grassi, Washington Pereira, Carlos Renato e Andrelina Denerval.

 Denuncie Comércio que não fechar

Também na manhã deste domingo, dia 22, medidas mais duras foram adotadas para os estabelecimentos  que não cumprirem a determinação  de fechar as portas e poderão ter a licença de funcionamento suspensa por tempo indeterminado, ou até cassada.

Durante o período, apenas farmácias, supermercados, padarias, alimentação e cuidados animais, postos de combustíveis funcionarão normalmente. Os restaurantes, bares e similares, também deverão permanecer fechados, mas os que possuem estrutura poderão continuar vendendo produtos através do telefone ou das vendas online, por sites ou aplicativos, além do sistema de entrega (delivery).

Os estabelecimentos comerciais que não atenderem à nova determinação poderão ter a licença de funcionamento cassado.

A população pode denunciar os estabelecimentos que insistirem em ficar abertos. Os canais de denúncia são o 153 (Guarda Civil Municipal), 190, da Polícia Militar, e o 193, do Corpo de Bombeiros.

Sair da versão mobile