O Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares (SIPML), através de suas redes sociais está convocando os servidores públicos do município para uma manifestação que ocorrerá nesta sexta-feira (05/08), às 11 horas da manhã, em frente ao prédio da Prefeitura, que fica no centro da cidade.
Em um vídeo divulgado pelo Sindicato, a presidente Paula Calmon, juntamente com mais dois diretores, Gilson Lima e Simone Aguiar, convocam os servidores para a manifestação.
De acordo com as falas da presidente e dos diretores, a manifestação se dará em protesto ao não cumprimento da Prefeitura dos planos de cargos e salários do administrativo, implementados desde o ano de 2017 e que não vem sendo cumprido desde a gestão do ex-prefeito, Guerino Zanon, e continua não sendo cumprido pelo atual prefeito, Bruno Marianelli, que assumiu o comando do município após Guerino renunciar o cargo, para ser candidato ao governo do Estado nas eleições de 2022.
Ainda de acordo com o SISPML, existe uma decisão judicial determinando o cumprimento de um acordo feito entre o Sindicato e a Prefeitura, que não está sendo cumprindo pelo município. Veja Vídeo.