Os moradores da comunidade da Lagoa dos Martinelli, que fica na Lagoa do Canto Grande, região do Córrego do Farias, estão vivendo uma situação de abandono, quando o assunto é recolhimento de lixo.
De acordo com a agente de saúde, Bianca Aparecida Valentim Martinelli, o recolhimento do lixo só foi feito na primeira quinzena de dezembro.
Bianca contou que na comunidade existe um contêiner onde todos os moradores depositam seu lixo ali. Só que a última vez que a prefeitura efetuou o recolhimento do lixo foi na primeira quinzena de dezembro. “Passamos o natal e ano novo com o lixo todo acumula e até hoje (06/01), o recolhimento não foi feito”. Disse a moradora.
A agente ainda acrescentou que anteriormente os moradores já cobraram, da prefeitura, que o recolhimento do lixo no contêiner seja feito uma vez por semana, mas não foram atendidos e o recolhimento que era feito quinzenalmente não foi feito e está próximo de completar um mês.
Moradores enviaram para nossa redação fotos da situação em que se encontra o lixo, já tomando conta da estrada. Os moradores pedem providências para que o recolhimento seja feito com urgência.
Bianca disse que a prefeitura precisa de recolher o lixo, mas os moradores também precisam fazer a parte deles. “Se tem muito lixo no local, o morador deve guardar o lixo em seu terro, para não acumular em outro local e prejudicar todos os moradores”. Finalizou a agente de saúde.
O Norte Notícia entrou em contato com a prefeitura para saber o motivo do não recolhimento do lixo, mas infelizmente mais uma vez a municipalidade não deu satisfação aos moradores.