Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Mãe implora por anestesia para filho de 10 anos no HGL

A dona de casa Patrícia Dias Pinheiros, 44 anos, moradora do Bairro Nova Esperança, em Linhares, entrou em contato com nossa reportagem, através do numero: 99527-2726, na tarde desta quinta-feira, dia 9 de janeiro, no Hospital Geral de Linhares (HGL) para relatar um problema, que segundo ela é recorrente.

A Patrícia disse que seu filho de 10 anos precisa passar por um procedimento e no hospital o médico que atendeu disse que faria o procedimento, sem sedar o garoto, porque não há o material no hospital.

A mãe relatou ainda que há 4 meses atrás o filho necessitou do mesmo medicamento e não havia a anestesia e o menino precisou de ser transferido para o Hospital Infantil. Ela ainda disse que a 4 meses esta tentando tratar uma bactéria em seu filho e até o momento não conseguiu.

A própria mãe do menino de 10 anos é quem relata os fatos. Veja:

A dona Patrícia ainda disse que o diagnóstico foi dado num hospital de Vitória, capital do Estado e que na época o diagnostico que foi dado por médicos do Hospital Geral de Linhares foi de que o filho dela estaria com Berne. Não é a primeira vez que a reportagem do Norte Noticia é procurada por pacientes para reclamarem, segundo eles, de diagnósticos errados. No mês de novembro do ano passado, 2019,  Deiwidy Sian Cardoso, 35 anos, disse que foi várias vezes ao HGL reclamando de dores abdominais e foi liberado com diagnostico de gases, mas dias depois foi operado com urgência, no Hospital Rio Doce com  apendicite. Veja: https://nortenoticia.com.br/muita-dor-liberado-do-hgl-paciente-com-diagnostico-de-gases-e-operado-com-urgencia-de-apendicite-no-rio-doce-video/

ANÚNCIO

Nossa reportagem demandou a Prefeitura de Linhares a respeito da falta do anestésico. Mas não houve uma resposta se tem ou não a anestesia na unidade de saúde. O departamento de comunicação da Prefeitura através de nota disse que O procedimento é uma simples drenagem de abcesso que pode ser realizado no HGL, com anestesia local. No entanto, a mãe se recusa aceitar. Veja a nota:

“A direção do HGL informa que a criança já esteve no hospital pelo mesmo motivo. Passou pelo pediatra e foi encaminhado para o cirurgião para drenagem de  abcesso, porém a criança não deixou realizar a anestesia local, sendo apoiado pela mãe.

Por esta razão, houve encaminhamento para Vitória para sedação e realização do procedimento.

A criança apresentou novamente o abcesso no mesmo local e outro na perna e encontra-se internada, sem intercorrências, sendo assistida pelos profissionais do HGL.

O procedimento é uma simples drenagem de abcesso que pode ser realizado no HGL, com anestesia local. No entanto, a mãe se recusa aceitar, exigindo que seja transferida para Vitória.

Para este quadro o médico registra que não há indicação de transferência para Vitória no momento, que está sendo devidamente acompanhada pelos profissionais do HGL.”

Sair da versão mobile