Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Linhares e a Covid-19: “Não há mais leitos disponíveis no HGL”, diz secretário de Saúde

A pior noticia que o linharense poderia ouvir foi dada nesta terça-feira (02/06), pelo secretário de saúde deda cidade, Saulo Meireles. Dos 10 leitos disponíveis para tratar Covid-19, todos estão hoje ocupados. Significa dizer que se qualquer pessoa que pegar o coronavírus, e precisar de internação, terá que ser deslocado para São Mateus, onde há hospital referencia para este atendimento.

Numa entrevista feita ao Norte Noticia, Saulo respondeu alguns questionamentos de internautas e também falou das ações que o município tem feito para o combate ao coronavírus na cidade. Mas, afinal de contas: onde estão os mais de 30 leitos anunciados pelo prefeito Guerino Zanon na imprensa local? Por que, perguntado sobre os leitos em entrevista, o próprio secretário confirmou os números anunciados pelo prefeito? Na resposta a esta situação, o secretário disse que esses números são relativos.

Nosso site recorreu a outros detalhes citados na entrevista de Guerino Zanon, onde ele confirma o número de leitos. Afirmou, na época, categoricamente, que o HGL tinha 31 leitos e estava entregando mais 7, ficando um total de 38. Diante do avanço do coronavírus, Linhares passou a depender de mais leitos para que os munícipes fossem tratados em sua cidade. O total geral de internados, por causa do coronavírus, já é de 15.

ANÚNCIO

Na entrevista, o secretário falou sobre o porquê do HGL ser referência para Covid-19 e ainda estar encaminhando pacientes para São Mateus. Ele disse que existem obras de adequação na unidade para, só depois, atender com uma carga maior. Também registrou que o momento é de ter união para combater o vírus. Vale a pena conferir a entrevista na íntegra.

Foto – PML

 

 

 

Sair da versão mobile