Na manhã deste sábado (16/12), um incêndio destruiu motos, que estavam em um estacionamento utilizado por funcionários de um parque aquático, que fica localizado no balneário de Guriri, na cidade de São Mateus. Segundo a Polícia Militar, o incêndio foi classificado como criminoso. ⠀
De acordo com a PM, um representante do estabelecimento contou aos policiais que o ex-namorado de uma funcionária teria ido até o local e solicitado que a chamassem, mas a jovem teria se recusado ir até ele, que não teria gostado da resposta da jovem.
Logo em seguida, explosões foram ouvidas pelas pessoas e também observados por elas, que no estacionamento havia um incêndio.
Ainda de acordo com relatos, de uma testemunha, feitos para os policiais, dão conta de que a funcionária recusou a atender o ex-namorado de 17 anos, que foi até ao local de seu trabalho, pois haviam terminado o relacionamento a cerca de uma semana. O motivo do término, segundo ela, eram as agressões que vinha sofrendo e o rapaz não aceita o fim do namoro.⠀
A direção do estabelecimento não se manifestou a respeito do caso.
Uma equipe de profissionais do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas chegando ao local as chamas já haviam sido combatidas por populares, não havendo a necessidade da atuação da equipe dos Bombeiros. Não há informações a respeito do número de veículos incendiados.