Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – “Gaspar”, suspeito de integrar facção criminosa, PCV, é baleado após confronto com a PM em Linhares. Outro indivíduo ficou ferido na cabeça

ANÚNCIO

Por volta das 16h desta quarta-feira (07/05), equipes do Grupo de Ações (GA3) e da Radiopatrulha Operacional (RO) da 2ª Companhia da Polícia Militar realizaram uma operação no bairro Aviso, em Linhares, no local conhecido como “Beco do Nego Dito”. A região é apontada pela PM como um ponto crítico de tráfico de drogas, palco frequente de confrontos e homicídios.

As equipes receberam informações de que indivíduos estariam traficando drogas na localidade, sendo que um deles estaria armado e com mandado de prisão em aberto. Diante disso, os policiais iniciaram patrulhamento a pé pelo beco. Ao se aproximarem de uma casa abandonada, dois suspeitos armados fugiram e invadiram uma residência, iniciando-se uma perseguição.

Durante a fuga, Elias Koch Junior jogou um revólver em uma lagoa e tentou escapar nadando, mas foi detido pelos militares. O outro suspeito, Daniel Boldrini Cruz — conhecido como “Gasparzinho” —, com mandado de prisão em aberto (processo nº 5003003-12.2025.8.08.0030), é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios e tentativa de homicídio contra policiais na região de Povoação e Pontal do Ipiranga. Há ainda indícios de que ele seja integrante da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), atuando como gerente e braço armado da organização em Linhares.

Segundo a polícia, ao receber ordem de parada, Daniel efetuou vários disparos contra os militares, que buscaram abrigo e revidaram. O suspeito jogou sua arma na lagoa, saiu da água e tentou se esconder em outra residência. Com apoio de outras equipes, foi montado um cerco e Daniel foi encontrado ferido no quintal do imóvel.

Durante a ocorrência, populares se aglomeraram e passaram a hostilizar verbalmente os policiais. Para conter o tumulto, foi necessário o uso de gás de pimenta e disparo com espingarda de elastômero para dispersar a multidão.

Os dois suspeitos feridos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital Rio Doce, onde permanecem sob escolta policial. Elias apresentava um ferimento na cabeça, possivelmente causado por impacto durante a fuga ou por contato com objetos na lagoa, que acumula lixo no fundo.

Na área da fuga foram apreendidos dois celulares — um iPhone 11 e um Xiaomi — e a quantia de R$ 438,00 em dinheiro trocado, supostamente oriunda do tráfico. A polícia informou que outras diligências foram prejudicadas devido ao socorro prestado aos feridos e à contenção do tumulto.

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile