Ícone do site Norte Notícia

VÍDEO – Animais pastando, animal morto, cobras e mosquito da dengue em Área de prefeitura, em Bebedouro, onde devia ter uma escola

Uma área onde deveria ter uma escola, ou no mínimo era para estar sendo construída. Mas o local mais uma vez é alvo de reclamações dos moradores do entorno. 

Linhares é a cidade do Estado do Espírito Santo com o maior número de casos de dengue e, infelizmente, também de mortes, em decorrência da doença. Mas parece que essas tristes lideranças estão longe de sair do município linharense. 

A localidade de Bebedouro, por exemplo, é o terceiro bairro do município com casos de dengue, onde existem ações concretas da prefeitura para combater a doença e apoio aos que estão contaminados, porém a prevenção passa longe, e infelizmente quem era para dar bom exemplo está fazendo ao contrário. A partir de agora você vai ver o que não se deve fazer, ou seja, um mau exemplo e partindo do próprio município. 

Há anos uma área que fica na Rua José Joaquim dos Santos, que pertence ao município está completamente abandonada, uma vez ou outra recebe uma intervenção paliativa, porém o problema continua. 

Moradores do entorno, onde fica a área, vem sofrendo com mato alto, água acumulada, que vira criadouro do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, cobras, animais pastando e até animal de grande porte morto. 

Os moradores entraram em contato com o Norte Notícia, que nesta sexta-feira (22/03), constatou os fatos bem de perto. Veja vídeo da reportagem. 

Veja nota da prefeitura:

ANÚNCIO

“A prefeitura de Linhares informa que a área em questão está no cronograma de limpeza de espaços públicos do município. Uma equipe da secretaria de Obras e Serviços Urbanos será enviada ao local para melhor avaliação”.

O Norte Notícia acompanha o caso até uma solução concreta. 

Tem alguma reivindicação? Reclamação? sugestão de pauta? Entre em contato conosco através do WhatsApp – 27-99527-2726.

Sair da versão mobile